Ela vivia
tão contente,
a inspirar poesia,
em meio àquela gente.
O seu olhar era guia
a quem lhe olhava de frente
e nenhum esforço fazia
para se mostrar sorridente.
Porque, não lhe cabia
um viver intransigente,
preso a qualquer nostalgia,
como quem se nega ao presente.
Se nem tudo era alegria,
a nada ficava indiferente.
O que tinha sentido, ela sentia;
sem se passar por inocente.
domingo, 31 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Às pazes, das fases
O amor que revelo
é o que não revela
nenhuma fotografia.
O adeus que cancelo,
nem a tudo cancela
dessa tua hipocrisia.
Nem por isso apelo,
como quem apela
a qualquer baixaria.
O teu sorriso é belo,
mas que seja mais bela
nossa vida em harmonia.
Porque, não me flagelo,
nem passo minha flanela
a dar brilho em covardia.
Esqueça teu riso amarelo.
Brincaremos de vaca amarela,
para reviver toda nossa alegria.
é o que não revela
nenhuma fotografia.
O adeus que cancelo,
nem a tudo cancela
dessa tua hipocrisia.
Nem por isso apelo,
como quem apela
a qualquer baixaria.
O teu sorriso é belo,
mas que seja mais bela
nossa vida em harmonia.
Porque, não me flagelo,
nem passo minha flanela
a dar brilho em covardia.
Esqueça teu riso amarelo.
Brincaremos de vaca amarela,
para reviver toda nossa alegria.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Ponte no Mar do Amor
Não vou cantar
qualquer cantilena.
Nem mesmo vou rezar
nenhuma extensa novena.
Mas, se preciso for,
entrarei em quarentena,
a me condicionar ao amor
que encontrei nessa morena.
Ela é um belo horizonte.
Ao meu coração, é a safena.
Construirei, de versos, uma ponte.
A poesia me levará, até essa madrilena.
qualquer cantilena.
Nem mesmo vou rezar
nenhuma extensa novena.
Mas, se preciso for,
entrarei em quarentena,
a me condicionar ao amor
que encontrei nessa morena.
Ela é um belo horizonte.
Ao meu coração, é a safena.
Construirei, de versos, uma ponte.
A poesia me levará, até essa madrilena.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Amores Satisfeitos
Amores não são perfeitos,
nem são afeitos à confusão.
Amores só são bem feitos
quando sujeitos a restauração.
Amores têm mais direitos
do que os defeitos da obrigação.
Amores são mais que peitos
e todos os trejeitos da sedução.
Amores, quando são aceitos,
merecem respeitos em profusão.
Amores, mesmo que estreitos,
não são preceitos de alienação.
Amores vivem além dos leitos
e dos meros proveitos da relação.
Onde amores não forem confeitos,
que não sejam rejeitos de construção.
nem são afeitos à confusão.
Amores só são bem feitos
quando sujeitos a restauração.
Amores têm mais direitos
do que os defeitos da obrigação.
Amores são mais que peitos
e todos os trejeitos da sedução.
Amores, quando são aceitos,
merecem respeitos em profusão.
Amores, mesmo que estreitos,
não são preceitos de alienação.
Amores vivem além dos leitos
e dos meros proveitos da relação.
Onde amores não forem confeitos,
que não sejam rejeitos de construção.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Panorama da Lama
Na minha preguiça de fama,
não quis saber de ser cantor.
Ser poeta foi o meu drama.
Eu queria era ser compositor.
Mas, nunca fui bom de trama
e a oportunidade não faz favor.
Só mantenho acesa a chama,
pelos que sabem me dar valor.
O meu terno é o meu pijama,
que no inverno me dá o calor.
Embora eu seja ruim de cama,
durmo a sonhar o grande amor.
não quis saber de ser cantor.
Ser poeta foi o meu drama.
Eu queria era ser compositor.
Mas, nunca fui bom de trama
e a oportunidade não faz favor.
Só mantenho acesa a chama,
pelos que sabem me dar valor.
O meu terno é o meu pijama,
que no inverno me dá o calor.
Embora eu seja ruim de cama,
durmo a sonhar o grande amor.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Das Impressões
Tenho a impressão,
a que mais dá na pinta,
de que a pessoa ressentida,
com mágoa de alguma paixão,
é como uma impressora sem tinta
que deixa de imprimir seu amor na vida.
a que mais dá na pinta,
de que a pessoa ressentida,
com mágoa de alguma paixão,
é como uma impressora sem tinta
que deixa de imprimir seu amor na vida.
domingo, 8 de maio de 2011
Mãe é o poço das memórias que compuseram nossas histórias.
Algumas máximas maternas:
Isso não é hora de andar por aí.
Eu preciso agora, por isso que pedi.
Vê se não demora, porque preciso de ti.
Esquece e não chora. Estou contigo aqui.
Minha nossa senhora! Como foi que esqueci?
Isso não é hora de andar por aí.
Eu preciso agora, por isso que pedi.
Vê se não demora, porque preciso de ti.
Esquece e não chora. Estou contigo aqui.
Minha nossa senhora! Como foi que esqueci?
Assinar:
Postagens (Atom)