quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Às Viúvas do Chico

Eu quero mais
é ser o detestado
pelas fãs do Chico.

Não serei o cais,
a ser a ele comparado.
Menos ainda, serei rico.

Não somos iguais.
Ele viveu no passado.
No meu presente, não fico.

São diferentes sinais.
Ele, sequer foi torturado.
Eu, nunca que critiquei milico.

Não desfaço catedrais.
Respeito o que for sagrado.
O que desconheço, eu não critico.

Meus versos são gerais,
tanto quanto, sou apaixonado.
Mas, diante dele, não me classifico.

Não tenho laços parentais.
À academia, não serei convidado.
Ainda assim, eu bem que me comunico.

Vejo sentido, além das genitais.
Prezo a fidelidade de um par formado.
Pessoas não são drogas das quais me intoxico.

Um comentário:

  1. Pesadíssimo a quem quer que seja, mas fomos todos induzidos a pensar que era chique pensar e agir assim como a ditadura dessa cultura que dizia que o bom seria ser eterno enquanto se durasse
    Coragem e um salve à liberdade de expressão enquanto a tenhamos!

    ResponderExcluir