domingo, 17 de outubro de 2010

Todo Sentido

O que tu tanto procuras,
que não encontras a rodar?
Pra que tamanhas alturas,
se tu não aprendes a voar?

Veja que a vida precisa
de tua voz ativa a lhe falar.
Fale sobre o que te realiza,
que eu me realizo a te amar.

Lembre que toda semente
necessita de terra pra germinar.
Do amor que tu te ressente,
tem alguém que te ama a esperar.

Saiba do sopro dos ventos,
que inflam as velas pra te navegar.
Esqueça dos ressentimentos,
que não fazem mais que te sufocar.

Entenda o que diz a canção,
que tu passas o dia a cantarolar.
Não entendo essa contradição,
na qual te ajoelha, sem saber rezar.

Pois, de pouco ou nada valeria,
sobre tanto conhecimento teorizar,
sem ler o sentido de minha poesia,
que está em viveres nela a me praticar.

2 comentários:

  1. "Me praticar" é uma chave de ouro que encerra este poema tão bonito. Teorias a parte, de que valem teorias impraticáveis? E a poesia muitas vezes já é prática, não teoria, quando provoca alguma transformação direta e alquímica sem que precisemos ficar calculando e pensando no que que o poeta quiz dizer com isso. Diretamente, então, não é preciso fazer cálculos. Ou seria como uma piada que perde a graça se não entendida e explicada. É prá pegar na hora sem perseguir musas aflitas.
    Abraço. Estou aqui e agora. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo, pratiquemos todo amor que há em nossas vidas! Um grande abraço!

    ResponderExcluir